terça-feira, 25 de março de 2014

Árbitros e assistentes falharam no final de semana ?

Antes de ser um questionamento, parece mais uma boa resposta daqueles que querem desviar o foco dos verdadeiros problemas do futebol.

Os clubes deveriam, em vez de apenas reclamarem (quando perdem!), oferecerem sugestões e exigirem da Federação maior investimento na qualificação dos árbitros. Bem como, maior remuneração que justifique sua dedicação exclusiva, ou preferencial, à arbitragem. Já que quem sustenta a entidade são os clubes e seus eventos. Mas, devem imaginar, que não é problema deles.

Vou pensar que sou dirigente. E diria:
1) Necessito conhecer as regras do jogo, para poder debater e questionar as atuações. Vou pedir à Federação que nos ofereçam palestras e/ou designarei um profissional para ir lá aprender e nos repassar.
2) Quero os currículos e informações dos árbitros. Para saber se são trabalhadores, pais de famílias, pessoas éticas e honestas como eu.
3) Por que vejo o ano inteiro os árbitros na TV com uma parafernália danada e os daqui não tem. Comprem esses equipamentos que vamos pagar.
4) Quando o árbitro se machuca quem trata deles? E como ele faz para repor a renda perdida? Pois já vi vários atuando febris, roucos,mancando, etc. 
5) Quem são as pessoas que dirigem e orientam a arbitragem? Comissão de árbitros, delegados, representantes, observadores, delegados. Seus currículos e quais suas funções?
6) Acho que após várias respostas terei muito mais tranquilidade aqui no meu amado Clube.

Acho que já fui um dirigente muito enxerido por hoje!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário