segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A força cresce com a luta.

" Parece que a Natureza derruba as pessoas com um golpe da adversidade para saber quem entre elas se levantará e voltará à luta. (Napoleon Hill)
Se você é um árbitro de futebol sabe e experimenta(ou) na carne que essa frase define, muito bem, nossa carreira.

O sofrimento e as mágoas são facetas da nossa vida. São mesmos indispensáveis para forjar nossa moral,  nossa mente, nossa alma. Os revezes e as críticas são nossas companheiras. Eles nos fazem crescer. Trabalhamos sob extrema pressão, críticas, parcialidades e paixões. Parece brincadeira, mas nos olhamos todos os dias. Namoramos com eles, para nos casamos com o sucesso. Por isso, digo sempre, que somos uma elite! 

Não escolhemos essa carreira esperando compaixão de ninguém! Caímos e nos levantamos sempre sozinhos. Se atuamos muito bem em uma partida, uma temporada e amanhã falhamos numa marcação, num penalty, num impedimento, o valor é  mesmo. O reconhecimento e as críticas vêm com a mesma intensidade! É ou não é?  A força cresce com a luta! E a nossa é diária. Nosso valor é muito pessoal, essa conquista é muito nossa e por isso extraordinária. Temos de comemorar a cada dia.

Tudo isso em troca de que? De chegar a comandar grandes jogos e grandes decisões. Desafio, superação, êxtase e poder! Por isso é uma carreira tão desafiadora e nos torna homens melhores. Em saber usar esse poder em prol da justiça em campo. Quem tiver essa coragem, que se apresente! 

Amamos tudo isso! Desejamos tudo isso!

Um forte abraço a todos! Em especial aos companheiros Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcelo de Lima Henrique (RJ), inspirações desse post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário