domingo, 2 de novembro de 2014

Caminho para o sucesso!

“- Porque eu, que sou mais experiente, mais responsável, mais ágil, mais dedicado e comprometido, tenho menos sucesso profissional do que ele(a)?”

Você já se fez essa pergunta? 

Para nos ajudar a desvendar essa pergunta, vamos tentar completar, mentalmente, os nomes das personalidades abaixo:
                          
Armando...
Arnaldo...
Sidrack
Márcio...
Sálvio...
Alício...
Paulo...



Você notou alguma similaridade? Apesar das diferentes personalidades, facetas e épocas profissionais, podemos perceber que há semelhança na força dos seus respectivos nomes.

Portanto, o nome do profissional é uma das faces do Marketing Pessoal. É a sua principal marca. Então, não permita associar seu nome à apelidos, gírias, diminutivos ou transformá-lo em termos pejorativos. Agora você entenderá porque, nos exemplos acima, os mesmos sempre são identificados com seus nomes compostos: Sidrack Marinho, Márcio Resende de Freitas, Armando Marques, Alício Pena jr, Paulo César de Oliveira, Arnaldo César Coelho e Sálvio Spíndola Fagundes Filho

Podemos definir o Marketing Pessoal como uma estratégia individual para a valorização da nossa imagem. E o nosso nome faz parte, ele é a nossa marca.

E você sabe como e por onde anda o seu? Esta na mídia ou está na “boca do sapo”!!!

Então como podemos, na arbitragem, dar esse poder ao nosso nome. Primeiro devemos internalizar que nada é impossível àquele que sonha. Que o desejo ardente deve ser seguido de planejamento, trabalho e muita perseverança. Perseverar na ética, sendo fiel às próprias opções; no respeito, tratando os companheiros como importantes que são; humildade, sabendo que precisa aprender sempre; otimismo, tendo fé no trabalho e nas pessoas; na empatia, reconhecendo os méritos dos outros e elogiando; excelência, levando a atividade á sério e buscando alto padrão de desempenho; vibração, ter "febre", aquela que conhecemos, de vivenciar a arbitragem no seu dia-a-dia com verdadeira paixão; com espírito de equipe, oferecendo ajuda e torcendo pelos companheiros; tendo integridade, não prejudicando, com excesso de ambição.

Você não acha que seria tão simples, não é? Então mãos à obra, comece já!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário