“-
Porque eu, que sou mais experiente, mais responsável, mais ágil, mais dedicado
e comprometido, tenho menos sucesso profissional do que ele(a)?”
Você já se fez essa pergunta?
Para
nos ajudar a desvendar essa pergunta, vamos tentar completar, mentalmente, os
nomes das personalidades abaixo:
Você notou alguma similaridade? Apesar das diferentes personalidades, facetas e
épocas profissionais, podemos perceber que há semelhança na
força dos seus respectivos nomes.
Portanto, o nome do profissional é uma das faces do Marketing Pessoal. É a sua principal marca. Então, não permita associar seu nome à apelidos, gírias, diminutivos ou transformá-lo em termos pejorativos. Agora você entenderá porque, nos exemplos acima, os mesmos sempre são identificados com seus nomes compostos: Sidrack Marinho, Márcio Resende de Freitas, Armando Marques, Alício Pena jr, Paulo César de Oliveira, Arnaldo César Coelho e Sálvio Spíndola Fagundes Filho
Podemos definir o
Marketing Pessoal como uma estratégia individual para a valorização da nossa
imagem. E o nosso nome faz parte, ele é a nossa marca.
E você sabe como e por onde anda o seu? Esta na mídia ou está na “boca do sapo”!!!
E você sabe como e por onde anda o seu? Esta na mídia ou está na “boca do sapo”!!!
Então
como podemos, na arbitragem, dar esse poder ao nosso nome. Primeiro devemos internalizar que nada é impossível
àquele que sonha. Que o desejo ardente deve ser seguido de planejamento, trabalho e muita perseverança. Perseverar na ética, sendo fiel às próprias opções; no respeito, tratando os companheiros como importantes que são; humildade, sabendo que precisa aprender sempre; otimismo, tendo fé no trabalho e nas pessoas; na empatia, reconhecendo os méritos dos outros e elogiando; excelência, levando a atividade á sério e buscando alto padrão de desempenho; vibração, ter "febre", aquela que conhecemos, de vivenciar a arbitragem no seu dia-a-dia com verdadeira paixão; com espírito de equipe, oferecendo ajuda e torcendo pelos companheiros; tendo integridade, não prejudicando, com excesso de ambição.
Você não acha que seria tão simples, não é? Então mãos à obra, comece já!
Um forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário